Immateria

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Immateria

Seres humanos são anfíbios, habitam dois mundos simultaneamente: o físico e o mental.


    Personagem

    Vitão
    Vitão


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 15/11/2017

    Personagem Empty Personagem

    Mensagem por Vitão Ter Jul 10, 2018 7:54 pm


    Este é um rpg baseado em Yu Yu Hakusho. A história se passa em uma situação futura onde todos os acontecimentos relatados são atualmente tratados como lendas, mitos, histórias talvez inventadas, porém sempre existem aqueles que acreditam nelas, e estes são taxados de loucos.
    Os personagens conhecidos são tratados como figuras lendárias e alguns até duvidam que possam ter existido, assim como acontece com Kojiro e Musashi. Aqui será descrito como o seu personagem deve seguir para ser criado.



    Personagem

    Você interpretará um Despertado; um indivíduo com capacidades especiais e entendimento nos caminhos místicos e mundos sobrenaturais. Despertados se dividem em três tipos básicos: os Ningen, seres humanos que desenvolvem através de treinamento ou espontaneamente estranhos poderes; Os Youkai, os habitantes dos reinos do Makai, demônios geralmente malignos e corrompidos; E os Rei, habitantes do Reikai, o mundo espiritual, espíritos geralmente bondosos que realizam tarefas para o grande Enma. As escolhas das características do seu personagem devem ilustrar quem ele é e o que ele faz ou busca. Quais são seus objetivos e crenças? Como ele encara a eterna luta entre as forças do Mundo Espiritual e do Mundo dos Demônios? De que lado ele está? Como se deu seu despertar? Que treinamentos recebeu? Sinta-se à vontade para criar o que achar apropriado, mas lembre-se sempre de buscar a assistência para tal se necessário.

    Elabore uma história baseada no seu conceito, o motivo que levou a ser da maneira que ele é. Defina também sua aparência, hábitos, suas crenças; enfim, tudo que dê a seu personagem mais substância. Como foi seu despertar para o sobrenatural? Ele sempre foi diferente? Ou subitamente morreu e não conheceu o outro mundo por querer? Como ele vive sua vida agora? Quando e como aprendeu a utilizar seus poderes espirituais? Como foi a sua iniciação em sua Organização escolhida?

    Não vemos no momento a necessidade de colocar atributos, mas caso seja, especificaremos no futuro.



    Categoria: É a característica que mede o poder pessoal de cada Despertado. Ela determina os limites de suas capacidades e o entendimento pessoal do Ki. É classificada por letras que variam de F até SS. Existem lendas de indivíduos que transcenderam esses limites, mas eles nunca foram avistados ou confrontados. Todo Despertado recém-criado começa como nível F e subirá conforme a interpretação e história se desenvolver.


    Ki (Energia Espiritual): O Ki é a energia que flui de todos os corpos e mundos, a energia espiritual. O Ki é determinado pela Categoria do personagem, e serve para ativar os Poderes Espirituais e outros efeitos sobrenaturais. Ele não possui valor fixo como a Categoria, e geralmente varia muito durante o jogo.


    Poderes Espirituais: Leigan. Leiken. Chamas Negras Mortais. Plantas Demoníacas. Com a manipulação da energia espiritual interna o Despertado é capaz de proezas e feitos que vão além da compreensão humana. Todo o conjunto de técnicas utilizado por um personagem será aqui chamado de Poderes Espirituais. Os Poderes Espirituais possuem níveis distintos até o quinto. Alguns Despertados possuem Categoria tão alta que permitem que seus Poderes Espirituais superem esse limite, porem em geral, acima do quinto nível acresce-se a execução e ampliação de alguns efeitos, uma compreensão maior do mesmo. Poderes Espirituais são ativados com o dispêndio de Ki.



    Colocarei abaixo dois exemplos de evolução de poder espiritual:


    Exemplo 1
    LEIKEN: O Poder Espiritual que a lenda Kazuma Kuwabara teria desenvolvido. O Despertado é capaz de criar uma espada de energia espiritual em sua mão, extremamente poderosa e maleável.

    NIVEL 1 - Leiken (Espada Espiritual): É a forma mais simples de transformação da matéria. Cria-se uma espada que dura apenas um ataque, se esvaindo depois disso.

    NIVEL 2 - Leiken Nyorubi (Espada Espiritual - Lança): O usuário pode alongar e encurtar a espada à vontade e atacar com ela a uma distância igual ao alcance curto ou médio dos Poderes Espirituais. A espada e o efeito de alongar agora duram uma cena. A partir do nível quatro, o personagem é capaz de atingir seus alvos até alcance médio.

    NIVEL 3 - Leiken Nittouryu (Espada Espiritual Dupla): O usuário pode criar duas espadas ao mesmo tempo, podendo ser alongadas a vontade do usuário. Com isso, o personagem pode atacar duas vezes no turno, seja alvos diferentes ou o mesmo alvo duas vezes. Quando utiliza os dois ataques, o personagem não poderá utilizar sua Defesa.

    NIVEL 4 - Rei Shuriken (Fragmentos de Energia Espiritual): O Despertado dispara inúmeras adagas feitas de energia espiritual. Caso ele opte por criar uma espada nesse nivel, a espada criada pelo usuário agora dura enquanto ele tiver energia e pode ser manipulada a vontade. Com essa manipulação o Despertado pode dar formas diferentes à sua espada, e consegue atingir seus inimigos até alcance longo.

    NIVEL 5 - Jigen Tou (Espada Dimensional): O personagem pode criar uma espada lendária, muito poderosa, que oferece os seguintes benefícios: - Pode atacar à média ou longa distância; - Quando ela corta qualquer estrutura ou inimigo em qualquer distância também é atingido normalmente; - Caso o inimigo seja projetado o suficiente para ser atingido a média distância, o golpe acerta de novo; - Pode ser moldada, alongada, encurtada à vontade gratuitamente; - Ignora qualquer tipo de bloqueio ou armadura (blindagem). Com essa espada, o personagem pode quebrar a barreira que protege a Terra contra os monstros tipos A e S. Mesmo com todo esse poder, sua duração é limitada pelo dobro do índice de Categoria equivalente em turnos. Um Despertado só pode invocar uma Jigen Tou por vez.

     
    Exemplo 2
    BATTLE AURA: Um Poder Espiritual muito forte, que transforma a energia espiritual numa aura brilhante, servindo tanto para ataque como para defesa.

    NIVEL 1 - Ryukyojin (Machado Gigante): O usuário pode criar machados gigantes, muito difíceis de manejar (mínimo de Força quatro), mas que causam grandes estragos nos adversários.

    NIVEL 2 - Bukujutsu (Voar): O Despertado adquire a capacidade de voar com velocidade igual ao seu nível de Battle Aura (Cada nível da técnica equivale a meio Mach).

    NIVEL 3 - Hidama Ryokushoku (Estrela Cadente Verde): A energia espiritual do personagem produz uma estrela esverdeada de alto impacto que é socada contra os adversários.

    NIVEL 4 - Battle Aura (Aura de Batalha): Uma aura brilhante envolve o corpo do Despertado aumentando significantemente seu ataque e sua defesa. (limitado pelo dobro do nível de Battle Aura).

    NIVEL 5 - Tsuiseki Hidama Ryokushoku (Estrela Cadente Verde Perseguidora): Similar ao nível três desse Poder Espiritual, porém o ataque persegue o alvo incessantemente até atingi-lo.



    Tipos de seres:

    NINGEN - Os seres humanos quando Despertados podem adquirir poderes extraordinários; quando doutrinados. Ningen Despertados são pessoas com uma grande quantidade de energia espiritual, chamada Ki, e treinados por tempos no uso de esquecidas artes místicas. São lutadores (em sua grande maioria), sempre em busca de novos desafios ou um jeito de abandonar essa vida de lutas. Os grandes mestres jamais podem deixar de viver dessa maneira, pois sempre serão procurados por pessoas para fazer um pequeno duelo; jamais terão paz outra vez em sua existência.
    Ningen procuram esconder o máximo possível o uso de seus poderes do resto do mundo, pois caso as pessoas soubessem que esses poderes existem, provavelmente enlouqueceriam. Não existe uma espécie de punição por usar os poderes espirituais em público, mas sabe-se que a mera utilização de um poder de nível baixo pode causar efeitos colaterais nos demais seres.
    Aparência: A variedade é o que melhor define a aparência dos Ningen. Alguns são tão estranhos que se assemelham com o mais grotesco Youkai ou o mais belo Rei.


     
    YOUKAI - Os Youkai são originários do Makai, o “Mundo das Trevas”, seres cuja aparência pode variar do grotesco ao belo. Seus corpos funcionam diferente ao dos humanos. Neles não corre sangue bombeado por um coração, e não precisam comer com tanta freqüência (alguns comem carne humana, outros espíritos de humanos), e vivem bem mais que os seres humanos, são virtualmente imortais. Todas as funções de seus corpos são feitas pelo seu núcleo de energia, ou o “coração negro”. Geralmente gostam de se aventurar no Ningenkai; sempre que algum deles foge vão para lá. Alguns possuem uma espécie de fascínio por seres humanos, outros possuem ódio. A não ser que tenham algum acordo especial com o Reikai ou não façam nada que chame atenção, eles serão caçados e exterminados por algum agente do mundo espiritual.
    Aparência: Alguns possuem aparência monstruosa. Já outros possuem algumas características bestiais ou estranhas. E existem aqueles que são idênticos aos seres humanos.


     
    REI - Os Rei são os nativos do Reikai, ou o “Mundo Espiritual”. Muitos estão a serviço do Reikai ou vão para o Ningenkai por curiosidade. O comportamento e a sociedade humana são estranhos para eles, e poucos conseguem se adaptar à convivência com eles. A maioria foi criada por Enma; estes são geralmente Detetives Espirituais. Um outro tipo de Rei são os Elementais, Espíritos nativos das regiões remotas do Reikai. Outros são chamados de Deuses Menores, e realizam pequenos serviços para o Mundo Espiritual.
    Aparência: Muitos tem aparência humana, mas exceções existem. No geral eles costumam possuir algum traço sobrenatural menor (algo em suas vozes, a cor dos cabelos, etc.). 



      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 2:15 am