Immateria

Seres humanos são anfíbios, habitam dois mundos simultaneamente: o físico e o mental.


    Mundo da História

    Compartilhe
    avatar
    Vitão

    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 15/11/2017

    Mundo da História

    Mensagem por Vitão em Ter Jul 10, 2018 7:39 pm



    Este é um rpg baseado em Yu Yu Hakusho. A história se passa em uma situação futura onde todos os acontecimentos relatados são atualmente tratados como lendas, mitos, histórias talvez inventadas, porém sempre existem aqueles que acreditam nelas, e estes são taxados de loucos. Entretanto os três mundos ainda existem e esta é a ideia a ser retratada aqui:


    Mundos:
    No mundo de Yu Yu Hakusho, vemos quatro mundos distintos, cada qual com seus segredos, leis e governantes. Aqui será dada uma breve explicação sobre cada um, de acordo com o que aparece no anime.

    Ningenkai (Mundo dos Homens): A palavra “kai” significa Mundo e “ningen” humano, ou seja, Terra, onde acaba por ocorrer 75% da história original do mangá e por isso não é necessária tanta explicação.


    Reikai (Mundo Espiritual):A palavra ‘Rei’ significa espírito ou fantasma/pessoa morta. O Reikai é o lugar aonde as almas vão guiadas pela morte. Segundo lendas do Japão, depois que uma pessoa morre, sua alma é guiada através do Sanzu no Kawa (Rio dos Mortos), entrando então no Shinpan, os Portões do Julgamento. Lá o espírito é julgado pelo que fez em vida, e recebe a absolvição ou castigo. Muitos setores do Budismo ensinam que seres humanos são todos maus e precisam rezar para serem salvos do Inferno. Talvez por isso o Céu não seja mencionado em Yu Yu Hakusho. Sr. Enma é o senhor supremo do Mundo Espiritual. Como ele está sempre fora a negócios, quem toma conta do lugar é seu filho, Koenma (Ko=Júnior, literalmente, Enma júnior). No Reikai é mantida uma força de elite que eles usam para resolver grandes problemas. Esses agem em grupos de sete com um comandante, e são bastante poderosos, o suficiente para enfrentar demônios de categoria A, mas não o suficiente para enfrentar um de categoria S.


    Makai (Mundo das trevas):A palavra “ma” significa mal. No Makai vivem seres e monstros. O Makai foi dividido por reinos onde existiram governantes diferentes, entretanto desde um lendário torneio, todo o mundo foi unificando, restando apenas alguns lugares com características semelhantes ao antigos reinos. O Mundo Espiritual criou fortes barreiras para impedir que os monstros das Trevas invadissem o Ningenkai, mas os alguns demônios insignificantes passaram por essa proteção, não dando muito trabalho por serem fracos. Para isso existem os Detetives Sobrenaturais que tem como função proteger a Terra dos monstros que conseguem passar.
    O Reikai domina uma pequena parte do Makai, e nessa área foi instituída um posto de vigia e um Portal para os outros mundos, mas pelo qual apenas Soldados de Elite do Mundo Espiritual e Detetives Sobrenaturais podem passar livremente, Doutrinados ou Youkai de aparência humana, ou meio-humanos, podem passar apenas caso paguem uma taxa de 500 Zenny. Este lugar foi definido como o Ponto Zero do Makai. A 15 dias de caminhada rumo ao norte encontra-se atualmente o palácio do governo (local onde o atual governante do Makai opera).  O único reinado ainda existente é o Reino de gelo.

    Reino do Gelo: Um Reino bem isolado, acima das nuvens e muito frio para qualquer monstro ou pessoa normal aguentar por muito tempo, apenas Mulheres do Gelo vivem nesse Reino. Quem comanda: Um conselho formado pelas mais velhas Mulheres de Gelo do Reino. Distância: 100 dias, para encontrá-lo também precisará da bússola do Detetive Sobrenatural para encontrar o You Ki delas, ou então apenas usando o Jagan, fora isso é impossível, pois o Reino encontra-se acima das nuvens. Permanecer por muito tempo no país do Gelo é praticamente impossível por causa da baixa temperatura.
                    Como dito existe regiões que ainda se assemelham a como eram os antigos reinados, essas regiões apresentam desde pouca tecnologia (reino de Laizen), até grande quantidade de tecnologia (reino Gandara ‘Yomi’), portanto não é estranho ver youkais misturados com tecnologia ou até humanos que entram ilegalmente atrás da mesma ou buscando se tornar youkais (irmãos Toguro).

                    De tempos em tempos, ainda ocorre o torneio criado pela lenda Yusuke Urameshi para que o novo líder do Makai seja escolhido. Alguns revolucionários acreditam que atualmente o mesmo esta corrompido, porém a grande maioria ainda crê nesse sistema como algo justo e democrático.



      Data/hora atual: Dom Jul 15, 2018 7:45 pm